(27) 3361-6728

A RÁDIO DO POVO!

 

 

A veterinária da Prefeitura de Cachoeiro fez os exames nos animais e o diagnóstico da doença foi confirmado.


Por G1 ES

 

 
Carneiros de propriedade rural morrem de raiva, em Cachoeiro (Foto: Marcel Alves/ TV Gazeta)Carneiros de propriedade rural morrem de raiva, em Cachoeiro (Foto: Marcel Alves/ TV Gazeta)

Carneiros de propriedade rural morrem de raiva, em Cachoeiro (Foto: Marcel Alves/ TV Gazeta)

A Vigilância Ambiental reforçou a vacinação contra a raiva na região de Timbó, em Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Espírito Santo, depois que oito carneiros morreram de raiva numa propriedade rural da localidade.

“Deu para ver que eles não estavam bem, porque começaram a ficar rodando e depois morriam. Meu pai dava remédio, nada adiantava. Eles ficavam dois dias caídos sem comer, aí tinha que dar remédio, mas não adiantava”, disse o filho do produtor.

A veterninária da prefeitura fez os exames e o diagnóstico da doença foi confirmado. “Tirou o miolo dele, levou para lá e, em uma semana, saiu o resultado que era raiva”, falou o filho.

Depois da morte dos carneiros, cães e gatos que não haviam tomado a vacina durante a campanha que aconteceu em agosto de 2017 começaram a ser imunizados.

Na última campanha, 30 mil animais foram vacinados em Cachoeiro. No sítio do lavrador Fernando Gomes, os bichos ainda não haviam tomado a vacina, mas, agora, estão todos protegidos. “É bom porque não dá doença, não mata”, declarou.

Depois de perder os carneiros, o produtor rural Erenildo Fontão passou a vacinar todo o rebanho. “Fiz as vacinas todas certinhas e, agora, parou de morrer. Vou dar a segunda

FONTE: G1

 

dose agora”, falou.

 Data de publicação - 01/02/2018 10:35:45



Todos os direitos reservados COLINAFM.COM

Rua Horácio Santana, 291 - Ed. Antares Center - 1º Andar - cep 29200-750 - Parque Areia Preta - Guarapari-ES