COLINA FM - Guarapari/ES

(27) 3361-6728

A RÁDIO DO POVO!

 

 

Terminal de Itaparica vai ficar interditado por tempo indeterminado após um laudo mostrar que existem falhas na execução do projeto. Trinta e uma linhas foram alteradas com a interdição.


Por G1 ES

 

 
 
 
 

Terminal de Itaparica está interditado e causa mudanças no Transcol, em Vila Velha

No primeiro dia útil após a interdição do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, no Espírito Santo, passageiros reclamaram da falta de informações sobre a mudança. Os terminais do Ibes e de Vila Velha, que receberam a maior parte das linhas, amanheceram lotados nesta segunda-feira (23).

O Terminal do Ibes recebeu cinco linhas que estavam em Itaparica, mas os passageiros ainda estavam confusos com o trajeto.

“Demorou mais e a gente perdeu meia hora de tempo. Tem que sair de casa mais cedo para conseguir pegar no mesmo horário que a gente pegava lá. A gente gastava 35 minutos, agora uma hora. A gente tem que aceitar as mudanças, porque não tem o que fazer”, falou uma passageira.

 
Terminal do Ibes, em Vila Velha, após interdição do Terminal de Itaparica (Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta)Terminal do Ibes, em Vila Velha, após interdição do Terminal de Itaparica (Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta)

Terminal do Ibes, em Vila Velha, após interdição do Terminal de Itaparica (Foto: Luciney Araújo/ TV Gazeta)

Izanilde e as amigas moram em Viana e precisavam ir para o Terminal de Itaparica todos os dias para trabalhar.

“Antes a gente pegava três ônibus e agora precisa pegar quatro, porque a gente trabalha na Rodovia do Sol. Então, o ônibus que a gente teria que pegar para descer na rodovia agora já nem sabe qual é que temos que tomar. Estamos perdidas”, falou Izanilde.

 
Terminal de Vila Velha, no Espírito Santo, lotado nesta segunda-feira (23) (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)Terminal de Vila Velha, no Espírito Santo, lotado nesta segunda-feira (23) (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)

Terminal de Vila Velha, no Espírito Santo, lotado nesta segunda-feira (23) (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)

 

Terminal de Vila Velha

 

Das 31 linhas do Terminal de Itaparica, 23 foram para o Terminal de Vila Velha. Passageiros também reclamaram da mudança.

“Primeiro dia, está sendo terrível, está sendo caos. Não estou sabendo onde ir. Me direcionaram pra cá. Estou preocupada com a volta, porque também não sei onde pegar o ônibus para voltar pra casa. Está muito confuso, nem os motoristas estão sabendo direito pra onde ir”, disse a passageira Lucimar.

 
Terminal de Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (23) (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)Terminal de Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (23) (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)

Terminal de Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (23) (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)

 

Interdição

 

O Terminal de Itaparica recebia cerca de 45 mil passageiros por dia. O diretor presidente da Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Espírito Santo (Ceturb-ES), Alex Mariano, explicou que foi pedido um laudo de avaliação de toda a estrutura e foram constatados problemas.

 
Terminal de Itaparica interditado na manhã desta segunda-feira (23), em Vila Velha (Foto: Vinícius Gonçalves/ TV Gazeta)Terminal de Itaparica interditado na manhã desta segunda-feira (23), em Vila Velha (Foto: Vinícius Gonçalves/ TV Gazeta)

Terminal de Itaparica interditado na manhã desta segunda-feira (23), em Vila Velha (Foto: Vinícius Gonçalves/ TV Gazeta)

“Contratamos um laudo para ver a parte central que apontou falhas na execução, falhas no projeto, e o risco de queda. Por isso nós fizemos essa ação rápido, com interdição imediata”, falou Mariano.

Segundo o diretor, a empresa responsável pela obra e os órgãos de controle vão verificar o que aconteceu. “O mais importante é preservação das vidas. Então, a nossa atitude foi correta”.

A Ceturb garantiu que os outros terminais não correm risco de desabar. “Nossa equipe passou em todos os terminais para verificar a estrutura. Não há risco nos outros terminais. Nós já estamos fazendo reforma em outros terminais. A integridade física das pessoas está preservada”, concluiu Mariano.

 

FONTE: G1

 Data de publicação - 23/07/2018 14:19:02



Todos os direitos reservados COLINAFM.COM

Rua Horácio Santana, 291 - Ed. Antares Center - 1º Andar - cep 29200-750 - Parque Areia Preta - Guarapari-ES