(27) 3361-6728

A RÁDIO DO POVO!

 

 

Só por causa do óleo que escorre na pia de casa, a Cesan faz 82 atendimentos para desentupir a rede de esgoto por dia. São mais de 2,4 mil desentupimentos por mês.


Por G1 ES

 

A Cesan gasta mais de R$ 4 milhões todo ano só para tirar a gordura da rede de esgoto no Espírito Santo. É dinheiro público, de fato, escorrendo pelo ralo e a culpa é do descarte errado de óleo de cozinha.

Só por causa do óleo que escorre na pia de casa, a Cesan faz 82 atendimentos para desentupir a rede de esgoto por dia. São mais de 2,4 mil desentupimentos por mês, que somam quase 30 mil por ano.

 
Gasto por causa do descarte errado de óleo no Espírito Santo. (Foto: Arte/ TV Gazeta)Gasto por causa do descarte errado de óleo no Espírito Santo. (Foto: Arte/ TV Gazeta)

Gasto por causa do descarte errado de óleo no Espírito Santo. (Foto: Arte/ TV Gazeta)

 

Como descartar o óleo?

 

A gerente metropolitana da Cesan Jouze Ferrari explica que existe uma forma adequada para descartar o óleo:

 
 
 
 

Gerente da Cesan explica a forma adequada para descarte de óleo

Para o descarte, após juntar a gordura em uma garrafa pet, a população deve procurar a associação de moradores do bairro. Veja mais informações no fim desta reportagem.

 

Renda

 

O óleo descartado de forma adequada vira solução para um projeto social que é responsável pela alimentação semanal de 160 famílias de baixa renda da Serra e também para instituições que recuperam dependentes químicos com a venda dessa gordura usada.

 
Gordura descartada vira renda, no ES (Foto: Samy Ferreira/ TV Gazeta)Gordura descartada vira renda, no ES (Foto: Samy Ferreira/ TV Gazeta)

Gordura descartada vira renda, no ES (Foto: Samy Ferreira/ TV Gazeta)

 

FONTE: G1

 Data de publicação - 22/08/2018 07:17:48



Todos os direitos reservados COLINAFM.COM

Rua Horácio Santana, 291 - Ed. Antares Center - 1º Andar - cep 29200-750 - Parque Areia Preta - Guarapari-ES