(27) 3361-6728

A RÁDIO DO POVO!

 

Por Diony Silva, G1 ES e TV Gazeta

 


 
 
Centenas de pessoas em busca de trabalho formam fila em Cariacica, ES

Centenas de pessoas em busca de trabalho formam fila em Cariacica, ES

Centenas de pessoas formaram uma fila em frente à Agência do Trabalhador de Cariacica, na Grande Vitória, para disputar uma das 60 vagas de emprego disponíveis para o dia, na manhã desta segunda-feira (25). Quem está nesta disputa precisou acordar cedo.

O jovem Roni Sena está desempregado há um ano. Ele contou que chegou ao local por volta das 5h20. "Cheguei aqui cedo para tentar conseguir uma vaga e a fila já estava grande", disse.

 
Desempregados formam fila na Agência do Trabalhador de Cariacica — Foto: Reprodução/TV GazetaDesempregados formam fila na Agência do Trabalhador de Cariacica — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Desempregados formam fila na Agência do Trabalhador de Cariacica — Foto: Reprodução/TV Gazeta

As chances são distribuídas para vários setores das mais diversas empresas da região. O problema é que, dependendo da função, é necessário ter experiência. Situação que deixa chateado o jovem Gabriel Lima Vitória, que concluiu o ensino médio há um ano e nunca teve a carteira de trabalho assinada.

"Terminei os estudos tem pouco tempo, como eles querem dar oportunidade para a gente se a maioria das empresas que estão oferecendo vagas aqui pedem experiência na carteira", questionou Gabriel.

 
Primeiras pessoas da fila chegaram no local durante as primeiras horas da madrugada — Foto: Reprodução/TV GazetaPrimeiras pessoas da fila chegaram no local durante as primeiras horas da madrugada — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Primeiras pessoas da fila chegaram no local durante as primeiras horas da madrugada — Foto: Reprodução/TV Gazeta

Se Gabriel encontra dificuldades para conseguir emprego por ser jovem e não possuir experiência, a Luciana Amaral vive um desafio inverso. Ela reclama que é cada vez mais difícil conseguir emprego por ter uma idade mais avançada.

"Estou desempregada vai fazer dois anos e meio já. Por causa da minha idade não consigo emprego de uma forma tão rápida", concluiu Luciana.

 

Fique por dentro das vagas

 

Para concorrer a uma das vagas de emprego na Agência do Trabalhador de Cariacica, é importante ter em mãos toda a documentação solicitada, como carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, PIS, comprovante de residência e currículo atualizado. Para conferir as vagas, clique no link.

 

Serviço

 

Agência do Trabalhador de Cariacica

 

  • Endereço: Avenida Kleber Andrade, 05, bairro Rio Branco, Cariacica.
  • Horário de atendimento: de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 16h.
  • Telefone: 3354-5510

FONTE: G1

 Data de publicação - 25/03/2019 15:44:19



Todos os direitos reservados COLINAFM.COM

Rua Horácio Santana, 291 - Ed. Antares Center - 1º Andar - cep 29200-750 - Parque Areia Preta - Guarapari-ES