Treinador admite há semanas que espera por reforços para as beiradas do ataque, mas grupo de jogadores talvez precise ser preenchido noutras posições
O técnico Zé Ricardo chegou a contemporizar a derrota para o Botafogo, no último domingo. A própria torcida não fez uma crise, apesar da natural insatisfação, após o clássico perdido. Mas todo revés pode gerar lições. O LANCE!, então, levanta o debate: além de aproveitar as oportunidades criadas, o fim de semana mostrou mais carências do que o elenco do Vasco já tem?
Foram 14 contratações até aqui, incluindo os ainda não anunciados oficialmente Quintero e Luiz Henrique. E independentemente do sistema tático adotado, a necessidade de pontas já era latente.
– O Vasco como qualquer grande equipe está sempre atento para oportunidades, mas todos sabem da dificuldade que tivemos para montar esse grupo. Mas a gente ainda busca pelo menos mais um atacante de beirada para poder seguir no Carioca e, quem sabe, até contar com ele para a Copa do Brasil – explicou Zé Ricardo, citando o duelo contra a Ferroviária (SP), em duas semanas. E o treinador prosseguiu:
– Essa semana chegaram alguns jogadores para a gente, casos do Quintero e do Luiz Henrique. E, certamente, com a volta do Vitinho e do Yuri Lara, quem sabe possamos ter jogadores com características que ainda não temos – projetou o comandante, citando jogadores atualmente lesionados.
Confira o elenco atual do Vasco:
Goleiros: Thiago Rodrigues, Alexander, Halls e Vanderlei
Zagueiros: Ulisses, Anderson Conceição, Quintero, Cangá e Zé Vitor
Laterais-direito: Weverton, JP Galvão e Léo Matos
Laterais-esquerdo: Riquelme e Edimar
Volante: Galarza, Zé Gabriel, Yuri Lara, Matheus Barbosa, Weverton Jesus
Meias: Juninho, MT, Bruno Nazário, Nene, Sarrafiore, Vitinho, Laranjeira, Isaque e Luiz Henrique
Pontas: Sánchez, Gabriel Pec, Vinícius
Centroavantes: Raniel, Getúlio, Figueiredo
Além dos pontas, há posição de extrema urgência no elenco cruz-maltino?
Fonte: Lance