Previous slide
Next slide

Chuva forte continua no ES? Saiba a previsão para os próximos dias

Facebook
Twitter
LinkedIn

De acordo com o tenente-coronel Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros, não há possibilidade de chover no ES como ocorreu em Petrópolis

Os últimos dias foram de chuva forte em diversos municípios do Espírito Santo. Com alagamentos, interdições e deslizamentos, o resultado é que cerca de 300 pessoas precisaram deixar suas casas, duas pessoas morreram e uma ficou ferida.

O motivo para tanta chuva é a atuação de uma Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), que atinge diversos estados do Brasil, inclusive o Espírito Santo. No entanto, de acordo com o tenente-coronel Wagner Borges, do Corpo de Bombeiros, o fenômeno chegou com pouca força no Estado.

“A Zona de Convergência que atinge o Rio de Janeiro chegou com pouca força no Espírito Santo e isso nos dá segurança maior para atender os municípios que já foram afetados”, explicou.

Segundo o militar, ainda podem ocorrer pancadas isoladas de chuva, algumas acompanhadas de ventos fortes e trovoadas no Espírito Santo. No entanto, não deve ser nada muito grave.

“Não há risco de ocorrer aqui uma chuva como a de Petrópolis. Nosso clima está em estabilidade. Estamos fazendo todos os monitoramentos e estamos empenhados para prestar um serviço de excelência. Se onde você mora tiver uma pancada de chuva e tiver a casa alagada, desligue a chave geral para que você não seja eletrocutado”, recomendou.

De acordo com Incaper, nesta sexta-feira (18), a combinação entre calor e umidade relativa do ar irá favorecer a ocorrência de pancadas de chuva, a partir da tarde, nas regiões Sul, Serrana, Norte, Noroeste e na Grande Vitória. A região Nordeste têm chuva passageira no início da manhã, mas o sol predomina nos demais horários.

O sábado (19) será de sol entre nuvens e chuva esparsa nas regiões Sul e Serrana. O sol predomina e não há expectativa de chuva nas demais áreas do Estado. O vento sopra com moderada intensidade por todo litoral do Estado. Em alguns momentos, as rajadas podem ser de forte intensidade.

No domingo (20), o tempo segue estável em todo o Espírito Santo. O sol predomina e não há expectativa de chuva no Estado. As temperaturas aumentam em todas as regiões.

Fonte: Folha Vitória

Notícias Recentes

Quais os jogos desta terça-feira

A Folha traz os jogos de hoje, horarios e onde assistir, veja MILLONARIOS X FLAMENGO 19H – ESPN / STAR+ THE STRONGEST