Previous slide
Next slide

Flamengo sofre, mas vira contra o Al Ahly e conquista 3º lugar no Mundial de Clubes

Facebook
Twitter
LinkedIn

O campeão sairá de Real Madrid e Al-Hilal neste sábado (11) às 16h

Com dois gols de Gabigol e outros dois de Pedro, o Flamengo conquistou o terceiro lugar do Mundial de Clubes ao vencer o Al Ahly neste sábado (11).

O placar foi aberto por Gabigol em uma marcação de pênalti. Varela foi derrubado na área e, com ajuda do VAR, arbitragem assinalou a penalidade. O camisa 10 do Flamengo bateu com categoria e deixou 1 a 0 no marcador aos 11 minutos do primeiro tempo.

O Rubro-Negro ia melhor no jogo, mas sem muitas chances claras de gol. Aos 37 minutos, o Al Ahly empatou a partida. Maaloul cobrou escanteio, Abdelkader cabeceou, bola tocou na zaga do Flamengo e entrou.

Na volta do intervalo, o Al Ahly teve pênalti a seu favor logo aos 10 minutos. Thiago Maia derrubou Sherif na área. Maalou cobrou no canto direito de Santos, mas o goleiro do Flamengo fez a defesa.

Mas aos 14 minutos, o time do Egito saiu na frente do placar com um golaço. Abdelkader recebeu de Fathi, passeou pela defesa do Flamengo e anotou uma pintura para deixar 2 a 1 no marcador.

Pedro apareceu aos 31 minutos para deixar tudo igual no placar novamente. O camisa 9 aproveitou sobra na área e empatou a partida.

Aos 39 minutos, mais um pênalti na partida, dessa vez para o Flamengo. Gabigol bateu no canto direito do goleiro El Shenawi e virou o placar.

Pouco tempo depois, aos 45 minutos, Pedro aproveitou falha do Al Ahly para marcar seu segundo gol na partida e deixar 4 a 2 no marcador.

Ficha técnica do Flamengo contra o Al Ahly

Al Ahly 2 x 4 Flamengo
Local: Grand Stade de Tanger, Marrocos
Árbitro: Mustapha Ghorbal
Assistentes: Mokrane Gourari e Khalil Hassani
Quarto árbitro: Andres Matias

Al Ahly: El Shenawy, Abdelfattah, Yasser Ibrahim, Abdelmonem, Maaloul (Dieng), Fathi (El Shahat), Ateya, Abdelkader, Taher Mohamed, Percy Tau e Sherif (Hany). Técnico: Marcel Koller.

Flamengo: Santos, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz (Pablo), Ayrton Lucas, Vidal, Thiago Maia, Everton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta (Pulgar), Gabigol e Pedro (Matheus França). Técnico: Vítor Pereira.

Cartões: Abdelmonem (Al Ahly), Ateya (Al Ahly), Abdelfattah (Al Ahly – expulso), Fathi (Al Ahly), El Shahat (Al Ahly), Ateya (Al Ahly), Hany (Al Ahly), Gabigol (Flamengo) e Arrascaeta (Flamengo).

Gols: Gabigol 2x (Flamengo) e Pedro 2x (Flamengo); Abdelkader 2x (Al Ahly).

Fonte: R7

Notícias Recentes