Episódio do “fala muito” é um dos momentos mais marcantes na relação entre os treinadores; relembre
O Flamengo se prepara para enfrentar o Atlético-MG, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que pode significar uma “final antecipada”, visto que o Rubro-Negro briga por título, e o Alvinegro ainda está no topo da tabela de classificação. Sob os comandos de Tite e Felipão, as equipes medem forças em encontro de treinadores que têm desafeto público.
EPISÓDIO “FALA MUITO” E DESAFETO
Na semifinal do Campeonato Paulista de 2010, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram, e Tite e Felipão protagonizaram uma das cenas mais emblemáticas do ‘climão’ entre os técnicos. Durante a partida, Adenor se irritou com Luiz Felipe Scolari e começou a gritar para o técnico “fala muito, fala muito”, enquanto fazia gestos de palavras com as mãos.
No mesmo ano, Mito, irmão de Tite, disse que Felipão entregou um jogo do Palmeiras para prejudicar o Corinthians, que era comandado por Adenor. “O Felipe é malandragem, é ganhar de qualquer jeito. É um cara de família e eu admiro ele por isso. Mas entra em campo e esquece da vida. Ali acabou a relação”.
Pouco depois da declaração de Mito, Tite falou sobre o assunto do irmão: “Gratidão eu tenho pelo início, por conselhos e orientações. Depois desse jogo de 2010, passou a ser uma relação profissional… Não perdi a gratidão, mas eu comecei a ver com outros olhos”.
RESSENTIMENTO
Em dezembro de 2017, Felipão concedeu entrevista à ESPN, e falou sobre os episódios conturbados na relação com Tite. Na ocasião, Luiz Felipe Scolari questionou a gratidão de Adenor à história entre os dois e revelou ressentimento com o assunto.
“Essa palavra (gratidão) não existe mais. Você acha isso correto de quem tu conhece há 30 anos, de quem te abriu todas as portas? Quem te deu a oportunidade de ser jogador do Caxias, de começar na carreira e arranjar lugares fora do Brasil para trabalhar? Essa é a gratidão?” – felipão sobre as declarações de Miro, irmão de Tite.
REENCONTRO
Após a vitória sobre o América-MG, Tite projetou o reencontro com Felipão e rendeu elogios ao treinador.
– O Atlético é uma das equipes que vem no grupo que briga pela Libertadores. Um grande jogo, um jogo de dois grandes treinadores. As equipes têm uma tradição de enfrentamento. A gente entra nos detalhes amanhã (segunda) para entender a equipe do Atlético e nos preparar melhor -, disse Tite, após a vitória por 3 a 0 sobre o América-MG.
A bola vai rolar para Flamengo e Atlético-MG na quarta-feira (29), no Maracanã, às 19h30 (de Brasília). O Fla é o segundo colocado na tabela e está empatado em pontos com o líder Palmeiras: 63. O time mineiro, por sua vez, ocupa a quarta posição, com 60 pontos.
Fonte: Lance