Aula de educação para o trânsito será realizada para alunos de 3 a 5 anos

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Guarda Municipal de Vila Velha vai realizar, nesta quarta-feira (28), uma atividade de educação para o trânsito com os alunos da UMEI Terezinha Pagotti, no bairro Ulisses Guimarães, a partir das 14 horas. Cerca de 85 alunos, com idades entre 3 a 5 anos, participarão da aula que será ministrada pela subinspetora de Educação para o Trânsito da Guarda Municipal, Clarisse Senatore. A ação tem o objetivo de conscientizar as crianças sobre a importância de adotar comportamentos seguros no trânsito desde a infância.

Durante a atividade, serão abordadas orientações sobre segurança viária, respeito às regras de circulação e atitudes que contribuem para prevenir sinistros de trânsito. A proposta é utilizar uma linguagem adequada à faixa etária dos estudantes, tornando o aprendizado mais acessível e estimulando a formação de cidadãos conscientes e responsáveis.

Para a subinspetora Clarisse Senatore, trabalhar a educação para o trânsito desde os primeiros anos de vida é fundamental para construir uma cultura de segurança e respeito.

“A educação para o trânsito começa na infância. Quando ensinamos às crianças a importância de respeitar as regras e adotar atitudes seguras, contribuímos para a formação de cidadãos mais conscientes. Elas também podem compartilhar esse aprendizado com suas famílias, ajudando a disseminar uma cultura de respeito e responsabilidade no trânsito”, destaca Clarisse.

A iniciativa integra as ações educativas desenvolvidas pela Guarda Municipal de Vila Velha para promover a segurança viária e incentivar comportamentos responsáveis entre os diferentes públicos do município.

Confira a programação das ações de Educação para o Trânsito

Quinta-feira – 29/10, às 9 horas
 Blitz Educativa de Trânsito para Motociclistas em conjunto com a Moto Vena, na Praça Duque de Caxias, Centro de Vila Velha.

Sexta-feira – 30/10, às 9 horas
 Palestra sobre Prevenção de Sinistros de Trânsito para funcionários da Central de Tratamento de Resíduos de Vila Velha – CTRVV, bairro Jabaeté

Sábado – 7 de novembro, às 8 horas
Curso de Condução segura de Bike elétrica, na Estrada da Madalena, em Itaparica. As inscrições foram feitas previamente.

Quarta-feira – 11 de novembro, às 9h30,
Palestra sobre educação para o trânsito na UMEFTI Prof Rubens José (Vila Olímpica), Soteco. 

Fonte:

Notícias Recentes