Tricolor das Laranjeiras tenta se manter na luta pelo título da competição ao encarar os banguenses neste sábado (4), às 16h, no Mané Garrincha
O Fluminense tem mais um duro desafio para se manter na briga pela Taça Guanabara. Neste sábado (4), o Tricolor das Laranjeiras vai até Brasília encarar o Bangu às 16h, no Mané Garrincha, em jogo válido pela décima rodada da Taça GB.
Para continuar a sonhar com o troféu, o Tricolor das Laranjeiras, com 19 pontos, precisa garantir a vitória no confronto (a equipe está a quatro pontos do Flamengo). Um resultado positivo também deixará os comandados de Fernando Diniz ainda mais próxima de garantir a classificação para a semifinais do Campeonato Carioca.
Diniz tende a manter a equipe que derrotou a Portuguesa na rodada anterior. Os tricolores tendem a contar com David Braz na zaga ao lado de Nino e com Alexsander na lateral esquerda. Germán Cano está confirmado no setor defensivo. Recém-contratado, Gabriel Pirani fica no banco.
O Bangu, por sua vez, terá a ausência do goleiro Paulo Henrique. O atleta sofreu uma lesão no tendão e será uma baixa da equipe no restante da temporada. Matheus Santillo tende a atuar como titular na meta.
O técnico Felipe também tem uma dúvida no meio. Samuel e Renê Júnior disputam uma vaga. Os banguenses estão com 12 pontos e querem virar a página da goleada por 4 a 0 sofrida para o Volta Redonda para ratificar sua presença na disputa da Taça Rio.
FICHA TÉCNICA
BANGU x FLUMINENSE
Data-Hora: 4 de março de 2023, às 16h.
Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Árbitro: André Rodrigo Rocha (RJ)
Assistentes: Diego Couto Barcelos (RJ) e Thiago Soares Pinto (RJ)
Transmissão: Band e Bandsports. O LANCE! faz o tempo real da partida.
BANGU: Matheus Santillo; Carlos Eduardo, Patrick, Adryan e Feliciano; Renatinho, Samuel (Renê Júnior) e Adsson; Marquinhos Calazans, Kevin e Luis Felipe. Técnico: Felipe
Desfalque: Paulo Henrique
Pendurados: Adryan, Renatinho, Samuel, Addson, Liberato e Marquinhos Calazans
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander; André, Martinelli, Ganso e Jhon Arias; Keno e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz
Desfalques: Manoel e Jorge
Pendurados: Giovanni Manson, Nino, André e Guga.
Fonte: Lance