Previous slide
Next slide

Em jogo difícil, Vasco bate Confiança, chega ao 3º triunfo seguido e mantém arrancada ao G4 da Série B

Facebook
Twitter
LinkedIn

Cruz-Maltino fez primeiro tempo ruim, mas melhorou após o intervalo, fez dois gols com rapidez e manteve o resultado importante na busca pelo acesso à Série A do Brasileirão

Foi uma partida muito mais difícil do que as posições dos times na tabela da Série B do Brasileirão poderiam supor. Mas no fim, Vasco conseguiu vencer o Confiança por 2 a 1, no Batistão, em Aracaju (SE), chegou ao terceiro triunfo consecutivo e manteve acesa a chama do acesso. A distância para o G4, em pontos, caiu para cinco. Cano e Ricardo Graça marcaram para os visitantes, enquanto Nirley fez o gol do time mandante neste domingo.

PRIMEIRO TEMPO RUIM
A competitividade recente do time sergipano se fez valer no primeiro tempo. Tanto que o primeiro chute a gol do Vasco foi só aos 39 minutos, quando Morato cabeceou com perigo após cruzamento de Nene. O time de Fernando Diniz trocava passes e mais passes, mas sem conseguir gerar perigo. Os comandados de Luizinho Lopes buscavam o contra-ataque e assustaram por duas vezes: Ítalo errou o alvo por duas vezes. E João Paulo avançou pela esquerda e chutou cruzado, também para fora.

VASCO VOLTA MELHOR
O Vasco voltou do intervalo com Gabriel Pec na vaga de Zeca. Um ajuste principalmente na lateral direita, mas a primeira chance foi pela esquerda: Riquelme cruzou com capricho e Nene cabeceou com perigo, aos dois minutos. Quase dez minutos depois, o mesmo Riquelme passou por dois marcadores com um drible lindo, era o símbolo da melhora do time visitante.

A POLÊMICA E OS GOLS
Mas aí o Leandro Castan quase virou vilão: derrubou Álvaro dentro da área. Após revisar o lance no VAR, o árbitro não deu o pênalti. E como o futebol é danado, dois minutos depois Gabriel Pec achou Nene que cruzou rasteiro para Cano. O argentino fez o pivô e chutou de esquerda para abrir o placar. E três minutos depois, foi Nene quem achou Pec, que cruzou para Ricardo Graça ampliar: 2 a 0.

O TROCO E A PRESSÃO
O Cruz-Maltino dominava a partida, uma reação do Confiança parecia improvável, mas aí… João Paulo cruzou da esquerda, Vanderlei saiu mal e Nirley completou para o gol, garantindo o desconto no placar aos 34 minutos e garantia de emoção até o fim. Até porque Hernane, aquele, o Brocador, entrou na reta final e o time da casa começou a cruzar bolas na área. O placar, contudo, não foi mais alterado.

FICHA TÉCNICA
CONFIANÇA 1 X 2 VASCO

Estádio: Batistão, em Aracaju (SE)
Data e hora: 3 de outubro de 2021, às 18h15
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa/SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Rafael Vila (CON); Ricardo Graça, Riquelme (VAS)
Cartão vermelho: Não houve.

GOLS: Cano (aos 15’/2ºT 0-1), Ricardo Graça (aos 18’/2ºT 0-2) e Nirley (aos 34’/2ºT 1-2)

CONFIANÇA: Rafael Santos, Jonathan Bocão (Gedeílson, 37’/2ºT), Nirley, Adalberto e João Paulo; Madison, Ávaro e Jhemerson (Neto Berola, 31’/2ºT); Rafael Vila (Willians Santana, 21’/2ºT), Lohan (Robinho, 21’/2ºT) e Ítalo (Hernane, 37’/2ºT) – Técnico: Luizinho Lopes.

VASCO: Vanderlei, Léo Matos (Gabriel Pec, Intervalo), Ricardo Graça, Leandro Castan e Riquelme (Walber, 36’/2ºT); Bruno Gomes e Zeca; Morato (Morato, 28’/2ºT), Nene e Marquinhos Gabriel (Sarrafiore, 36’/2ºT); Cano (Daniel Amorim, 42’/2ºT) – Técnico: Fernando Diniz.

Fonte: Lance

Notícias Recentes