Previous slide
Next slide

Fim do Brasileirão: saiba quem vai para Libertadores, Sula e Série B

Facebook
Twitter
LinkedIn

Grêmio e Bahia se juntam a Sport e Chape como rebaixados; já o Flu e o América-MG disputarão o principal torneio do continente

Em noite agitada, marcada por 24 gols e emoção até o fim, o Campeonato Brasileirão 2021 se encerrou nesta quinta-feira (9). Assim, ficou definido que o Grêmio, de fato, jogará a Série B ao lado do Bahia, que tomou a virada para o Fortaleza. Fora isso, Artur, no apagar das luzes, tirou o Fluminense da sexta colocação e garantiu o Red Bull Bragantino na fase de grupos da Libertadores. A seguir, confira como ficou o futuro de cada time para 2022.

CLASSIFICADOS PARA A LIBERTADORES

Atlético-MG, Flamengo, Palmeiras, Fortaleza e Corinthians já estavam garantidos na fase de grupos independentemente do que acontecesse nesta noite. A última vaga para esta fase da competição continental ficou com o Red Bull Bragantino, que venceu o Internacional por 1 a 0.

Assim, Fluminense e América-MG entrarão nas fases iniciais da Copa Libertadores. Ambos os times venceram, mas, como o time de Bragança Paulista conseguiu triunfar, a dupla ainda precisará batalhar por vagas na fase de grupos.

Além deles, o Athletico-PR jogará a Libertadores. O Furacão terminou o torneio da 15ª colocação, mas, como foi campeão da Sul-Americana, já tem vaga garantida na fase de grupos.

CLASSIFICADOS PARA A SUL-AMERICANA

Já Atlético-GO, Santos, Ceará, Internacional, São Paulo e Cuiabá são os times que vão disputar a segunda competição mais importante da América do Sul.

Vale lembrar que o Dourado ainda corria o risco de cair para a Série B com uma determinada combinação de resultados que não aconteceu. O Atlético-GO, por sua vez, que bateu o Flamengo, garantiria vaga na Libertadores se Fluminense ou América-MG tivessem tropeçado.

REBAIXADOS PARA A SÉRIE B

O Grêmio até venceu o Atlético-MG por 4 a 3, mas, ainda assim, amargou mais um rebaixamento em sua história. Isso aconteceu porque, além da derrota do Bahia, o Tricolor precisava que o Juventude perdesse para o Corinthians, o que não se deu.

O outro rebaixado é o Bahia, que sofreu a virada para o Fortaleza, na Arena Castelão, e jogará a Série B em 2022. Assim, Grêmio e Bahia se juntam a Sport e Chapecoense como os clubes rebaixados para a segunda divisão. Já o Juventude conseguiu escapar do rebaixamento, mas ficou na 16ª colocação, o que não o garante para nenhuma das competições continentais.

Campeões, Grêmio e Bahia sobem em ranking dos mais rebaixados

Grêmio está mais uma vez na Série B do Brasileirão. O clube até venceu o Atlético-MG na última quinta-feira (9), por 4 a 3, mas deu azar nos outros resultados que precisava para permanecer na Série A. Em 2022, o Tricolor disputará a segunda divisão pela terceira vez em sua história e entrou em uma galeria dos times que mais caíram na história do Brasileirão. O Bahia é outro ‘subindo’ na lista. Veja os clubes que mais foram rebaixados para a Segundona:

Fonte: R7

Notícias Recentes