Anterior
Próximo

Flamengo anuncia reforços e levanta dúvidas sobre promessa de Marcos Braz para Mundial de Clubes

Facebook
Twitter
LinkedIn

Dirigente prometeu reforço de nível mundial após o título da Libertadores, em outubro

Com a base vitoriosa de 2023 renovada para a temporada, o Flamengo foi ao mercado para buscar reforços pontuais. Além da chegada em definitivo de Ayrton Lucas e a contratação de Vítor Pereira, o Rubro-Negro trouxe Gerson e Augustín Rossi para reforçar o elenco. No entanto, tais chegadas levantam questionamentos sobre uma promessa antiga de Marcos Braz, feita após o título da Libertadores, em outubro do ano passado. 

Na ocasião, Braz foi perguntado sobre reforços visando o Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro, e foi categórico na resposta. O dirigente do Flamengo confirmou que monitorava três nomes para reforçarem o elenco, com um deles de “nível mundial”.

– Quando o time joga o Mundial em dezembro, as janelas estão fechadas. O Flamengo, caso vença a Libertadores, disputará o Mundial em março. Então, nada mais natural que a gente se reforce ainda mais na janela. Aí eu acho que o céu é o limite (para contratações). O nosso pensamento é que seja isso, três contratações, sendo um muito acima da média, referência mundial – disse na época, em entrevista ao “Canal do Benja”.

+ Flamengo encerra negociação por Quintero

A promessa de Braz reverberou bastante na torcida do Flamengo, que aguarda pelo reforço “acima da média” para o Mundial. No entanto, a um mês da disputa do torneio, os rubro-negros começaram a se questionar, nas redes sociais, se esse jogador integrará o elenco do clube da Gávea nesta temporada. 

+ Mundial de Clubes: saiba os times classificados, data, local e curiosidades

Um dos nomes especulados foi o do meia Oscar, do Shangai Port, da China. O jogador chegou a expressar vontade em vestir a camisa do Flamengo, mas não conseguiu a liberação do contrato junto à equipe chinesa. Oscar tem vínculo até dezembro deste ano, ou seja, dificilmente será do Rubro-Negro nesta temporada. 

OUTROS NOMES NO MERCADO

Com o elenco praticamente fechado para a temporada, o Flamengo vai em busca de oportunidades de mercado na janela de transferências. Juan Quintero, meia colombiano, ficou apenas no quase e está a caminho do Junior Barranquilla. Dessa forma, o Rubro-Negro começa a analisar outros atletas, embora a lista seja tratada com sigilo. 

A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será no dia 7 de fevereiro. Até lá, o clube pode melhorar seu elenco com contratações. Antes disso, no dia 28 de janeiro, o Rubro-Negro terá a primeira decisão da temporada: a Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, sem local definido pela CBF. 

Fonte: Lance

Notícias Recentes