Seleção faz nesse sábado, às 19h, o primeiro jogo depois da Copa do Mundo do Catar
Um novo ciclo começa para a seleção brasileira neste sábado. O amistoso contra o Marrocos, às 19h (de Brasília), será primeiro desafio depois da queda nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar e da saída do técnico Tite, que passou seis anos à frente da equipe. CLIQUE AQUI e acompanha o jogo em tempo real pelo ge.
O jogo acontece no Estádio Ibn Batouta, localizado na cidade de Tânger, no norte do Marrocos – o mesmo no qual o Flamengo disputou as duas partidas do Mundial de Clubes neste ano.
Para Marrocos, a partida marca o reencontro da seleção com a torcida após a histórica campanha do quarto lugar na Copa do Mundo do Catar. Essa foi a primeira vez que um africano chegou à semifinal do torneio.
Por isso, todos os 65 mil ingressos para o amistoso foram vendidos antecipadamente.
Esse será o terceiro encontro entre as seleções na história. O primeiro foi em amistoso em 1997, no Recife, vencido por 2 a 0 pelo Brasil. No ano seguinte, o duelo foi reeditado na primeira fase da Copa do Mundo da França, com novo triunfo canarinho: 3 a 0.
A CBF optou por realizar apenas um amistoso nessa data Fifa. Assim, os atletas serão liberados a voltarem a seus clubes já no domingo. Marrocos, por sua vez, enfrentará o Peru, na terça-feira.
Transmissão: Bandeirantes, ESPN e Canal GB
Escalações prováveis
Brasil – técnico: Ramon Menezes
Do time titular na derrota para a Croácia, na Copa, somente quatro jogadores iniciarão o jogo contra Marrocos: o zagueiro Éder Militão (que atuou como lateral na última partida), o volante Casemiro, o meia Paquetá e o atacante Vini Junior.
Convocada com 10 caras novas, a Seleção deve ir a campo com pelo menos dois estreantes: o volante Andrey, do Vasco, e o atacante Rony.
O interino Ramon Menezes fez mistério e não quis revelar a formação que utilizará. Ao longo da semana ele testou Vitor Roque no comando de ataque, mas também deslocou Rodrygo para o centro, observando Antony e Rony na ponta direita. O jogador do Palmeiras foi escolhido para ficar com a posição.
A dúvida está no gol. Com Alisson fora da convocação, Ederson e Weverton treinaram como titulares da meta brasileira.
Provável escalação: Ederson (Weverton), Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rony, Rodrygo, Vini Junior.
- Árbitro: Selmi Sadok (Tunísia)
- Assistentes: Hassani Khalil e Bakir Mohamed (ambos da Tunísia)
- Quarto árbitro e VAR: não informados
Fonte: GE