Quando policiais chegaram ao local, um animal já estava morto. Onze pessoas foram encaminhadas à Delegacia Regional do município.
APolícia Militar Ambiental fechou uma rinha de galos na comunidade de Córrego Sapucaia, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, neste domingo (10).
De acordo com o capitão Fabrício, comandante da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, policiais foram ao local após o recebimento de uma denúncia anônima e quando chegaram a rinha estava em andamento.
“Algumas pessoas fugiram, mas os policiais conseguiram deter 11 pessoas. Estavam ocorrendo embates entre os galos e um galo estava morto no local. Também foram apreendidos vários apetrechos utilizados para esse tipo de atividades”, contou.
No local, policiais encontraram 25 galos vivos, que foram resgatados, um galo morto e um pássaro silvestre da espécie coleiro.
Dentro da casa do homem que seria o dono da rinha, foi encontrado um rifle calibre 22.
Também foram apreendidos um recipiente contendo esporas artificiais, uma serra para corte de espora, duas biqueiras de couro, uma sacola contendo remédios, seringas, uma tesoura, dois rolos de esparadrapo, uma bucha de couro, maconha e um triturador para a droga.
O capitão disse que alguns materiais eram usados para mutilar e tosar os animais.
Todos os 11 detidos e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional de São Mateus.
Fonte: G1 ES