Neste sábado (18), às 18h, Alvinegro volta suas atenções para disputar o jogo de ida das semifinais da competição. Título vale vaga na Copa do Brasil de 2024
O Botafogo tem o desafio de virar a página nesta temporada. Passada a eliminação no Campeonato Carioca, o Alvinegro volta suas atenções para a Taça Rio, que se torna significativa para garantir uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Neste sábado (18), a equipe encara a Portuguesa, às 18h, no Estádio Luso-Brasileiro.
O Glorioso tem de se sagrar campeão do torneio de consolação para confirmar sua vaga na Copa do Brasil do ano que vem sem sustos.
Para isto, o técnico Luís Castro deposita as fichas na motivação da equipe após a classificação na Copa do Brasil com goleada por 7 a 1 sobre o Brasiliense. O comandante confia nos retornos do lateral-esquerdo Marçal e do atacante Tiquinho Soares, que obtiveram efeito suspensivo.
Além disso, tende a apostar na equipe que iniciou o confronto pela segunda fase da Copa do Brasil, com nomes como Danilo Barbosa e Eduardo. A única dúvida é entre Carlos Alberto e Lucas Piazon na ponta.
Os botafoguenses enfrentarão a Portuguesa, algoz da equipe na última rodada da Taça Guanabara. Oitava colocada na primeira fase, a equipe do técnico Felipe Surian tende a manter a base que se classificou para a disputa da Taça Rio.
A Lusinha deposita as fichas em Anderson Rosa e na linha de frente formada por Romarinho, Lucas Silva e Emerson Carioca.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA x BOTAFOGO
Data e hora: 18 de março, às 18h
Estádio: Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Diego Luiz Couto e Thiago Filemon Soares Pinto
Onde assistir: BandSports. O LANCE! faz o tempo real da partida.
PORTUGUESA: Mota; Joazi, Matheus Santos, Lucas Santos e Yuri; Vitor Feitosa, Anderson Rosa, João Paulo, Romarinho e Lucas Silva; Emerson Carioca.
Desfalque: Gilmar.
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Víctor Cuesta e Marçal; Danilo Barbosa, Tchê Tchê e Eduardo; Carlos Alberto (Lucas Piazon) , Víctor Sá e Tiquinho Soares.
Desfalques: Gatito Fernández e Patrick de Paula.
Fonte: Lance