Anterior
Próximo

Preocupação de Vítor Pereira com lesões indica ‘virada de chave’ no Flamengo

Facebook
Twitter
LinkedIn

Treinador português explicou que teve que forçar os jogadores nas primeiras partidas, como plano de preparação para a Supercopa

Flamengo empatou com o Madureira em 0 a 0 nesta quarta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Mesmo com os titulares, o Rubro-Negro não conseguiu furar o bloqueio do Tricolor Suburbano e aparentou sinais de cansaço ao longo de todo o duelo. Vítor Pereira falou sobre o assunto em coletiva e mostrou preocupação com o desgaste da equipe. 

– Nós gostaríamos muito de ter dado uma vitória, mas a torcida também tem que se lembrar que começamos a preparação em muito pouco tempo. Vamos ter que jogar no sábado outra vez, mas eles não são máquinas. Foi um ritmo forte nos primeiros jogos. Faz parte do processo – disse o treinador, em coletiva. 

O cansaço e rotatividade do elenco, inclusive, tem sido um ponto chave para as últimas temporadas do Flamengo. Desde 2021, ano em que os jogadores sucumbiram para lesões e não conseguiram conquistar títulos no fim da temporada, o Rubro-Negro tem se preocupado e investido para que o mesmo cenário não se repita. 

Em 2022, Dorival Júnior optou por rodar o elenco de maneira uniforme, com o time reserva atuando no Campeonato Brasileiro e os titulares em campo na Copa do Brasil e na Libertadores. A fórmula se provou eficiente, já que o “Time das Copas” conquistou os dois canecos que disputou, mas ainda não se sabe como Vítor Pereira vai lidar com o assunto em 2023. 

VEJA O HISTÓRICO DE LESÕES DO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS ANOS:

2019: 27
2020: 35
2021: 42
2022: 26

A preocupação de Vítor Pereira deve ser ainda maior em relação aos últimos anos, por conta do alto número de jogos na temporada. Se chegar à final da Copa do Brasil e da Libertadores, como em 2022, o Flamengo realizará todos os jogos possíveis, totalizando 81. E as decisões já estão próximas, como a Supercopa, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes, que serão disputadas em janeiro e fevereiro. 

O próximo desafio do Flamengo será neste sábado, diante do Nova Iguaçu, pela terceira rodada do  Campeonato Carioca. O treinador português já confirmou que este será o último compromisso dos titulares antes da Supercopa do Brasil. O duelo acontecerá às 16h (de Brasília), no Maracanã. 

Fonte: Lance

Notícias Recentes