Uma câmera flagrou uma mulher perambulando pela Maternidade Municipal Maria Amélia Buarque de Hollanda com uma bolsa e uma sacola. Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, foi presa com o bebê dentro de casa.
Na madrugada desta quarta-feira(1º), o pequeno Ravi Cunha, foi levado da maternidade Maria Amélia Buarque de hollanda, no centro do Rio de Janeiro, foi encontrado às 8h15 por policiais do Comando de Polícia Pacificadora, após uma denúncia anônima.
O nenêm foi devolvido aos pais, Nívea Maria, 27 anos, e Matheus Maranhão , 26 anos, na maternidade por volta das 9h, Já Cauane Malaquias da Costa, de 19 anos, foi presa com o bebê dentro de casa.
A família reconheceu Cauane comoa mulher filmada pelas câmeras de segurança da maternidade. Por volta das 2h, a jovem perambulava pelos corredores levando bolsas e uma sacola.
Funcionários da unidade de saúde afirmam que Cauane pode ter entrado por uma das varandas. O circuito de segurança não teria flagrado Ravi junto da suspeita.
Por isso, a direção da maternidade acredita que Ravi tenha sido colocado dentro de uma bolsa e assim, sem chamar a atenção, Cauane saiu do local com a criança.
No Morro do Borel, a 10 km da maternidade, um vizinho informou à UPP da comunidade onde a suspeita estava, e os PMs encontraram Ravi dentro da casa.
Fonte: Folha do ES