Pedro Raul, Ivan, Jair e Puma Rodríguez falharam em derrota para o Volta Redonda e precisam se redimir no primeiro jogo na Colina Histórica
Para espantar a desconfiança do torcedor, nada melhor do que jogar em casa e nesta quinta-feira, o Vasco reencontra São Januário, para enfrentar o Resende, às 19h, partida que vai marcar a estreia do time principal no estádio. O primeiro jogo foi o empate sem gols contra o Madureira, na primeira rodada da competição, mas a equipe foi formada em sua maioria por jogadores da base e contou com o comando do auxiliar Emílio Faro, já que o elenco e a comissão técnica estavam em excursão nos Estados Unidos.
Agora o time estará completo, marcando assim a estreia dos reforços em São Januário. O “batismo” pode marcar a redenção de alguns deles que não foram bem na derrota para o Volta Redonda. A começar por Pedro Raul, que busca encerrar o jejum de gols pelo Vasco. O atacante fará o quinto jogo pelo Cruz-Maltino e chega pressionado após perder um pênalti no jogo passado. Na ocasião, os torcedores que estiveram no Kleber Andrade, em Cariacica, vaiaram a equipe e o camisa 9.
O goleiro Ivan também terá a oportunidade de se redimir. O jogador foi criticado no lance do primeiro gol do Volta Redonda e precisará mostrar serviço, já que Léo Jardim estará no banco de reservas pela primeira vez. Jair e Puma Rodríguez, que também tiveram atuações abaixo do esperado, estão na mesma situação.
A partida marca um recomeço para Orellano. O atacante argentino volta a ser relacionado após desfalcar o Vasco nos últimos três jogos. O jogador estreou no segundo tempo da derrota para o River Plate, por 3 a 0, deixou boa impressão, mas não voltou a jogar por causa de dores musculares. Recuperado, fica como opção no banco de reservas e vai conhecer São Januário e a torcida, que comprou mais de 15 mil ingressos para a partida.
O Vasco é o oitavo colocado no Carioca, com 5 pontos, metade do que tem o Fluminense, que abre a zona de classificação em quarto lugar. Vale lembrar que o Cruz-Maltino tem um jogo a menos, já que o clássico com o Botafogo pela terceira rodada foi adiado para o dia 16 de fevereiro.
Fonte: Lance