Anterior
Próximo

41 municípios não registraram mortes nos últimos 14 dias

Facebook
Twitter
LinkedIn

Entre eles, estão Viana, único da Grande Vitória, Conceição da Barra, Anchieta e Águia Branca

Em meio a uma pandemia que já deixou 12.652 mortes no Espírito Santo, o Estado teve um período de recuo. Nos últimos 14 dias, 41 municípios não registraram mortes pela doença.

Entre eles, estão Viana, único da Grande Vitória, Conceição da Barra, Anchieta e Águia Branca. Viana, inclusive, está há 37 dias sem mortes registradas.

Serra foi, nesta sexta-feira (08), o único município da Grande Vitória que não registrou mortes pela covid-19, juntamente a Guaçuí e Mimoso do Sul.

A cidade com o maior período sem mortes registradas pela doença é Mucurici, que há mais de seis meses não registra (185 dias).

Já com relação à taxa de transmissão no Estado, a última registrada, referente à 17 de setembro, foi de 1,45, a maior desde 26 de março.

De acordo com o coordenador do Núcleo Interinstitucional de Estudos Epidemiológicos (Niee), coordenado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Pablo Lira, a taxa está acima de “1” devido aos casos confirmados, que ainda estão apresentando aumento.

“Mas, de acordo com a média móvel de casos e de óbitos, tudo indica que o próximo dado divulgado esteja mais próximo de ‘1’. A taxa tende a apresentar uma redução nas próximas semanas”, destacou o pesquisador.

Pablo destacou que o Estado tem apresentado uma média de testagem acima da nacional. Até esta sexta-feira (08), foram realizados 2.082.827 testes. Considerando 1 milhão de habitantes, o Estado realiza uma média de 506 mil testes, enquanto que o País faz 297 mil testes.

Apesar disso, em um cenário nacional, o País alcançou nesta sexta-feira (08) 600.493 mortes pela covid-19. Desde o início da pandemia, 21.533.752 brasileiros já se infectaram com a doença no País. Já no Estado, 593.198 casos de covid-19 já foram registrados.

Fonte: Tribuna online

Notícias Recentes