Anterior
Próximo

Atendimento presencial no INSS pode ser agendado a partir desta segunda

Facebook
Twitter
LinkedIn

Mudança segue proposta do órgão de ampliar atendimento ao público

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) retomará, a partir desta segunda (14), o agendamento para atendimento presencial em suas unidades. A medida foi anunciada pelas portarias 1.413 e 982 e Retificação, publicadas no Diário Oficial da União (DOU) na última semana.

Ao agendar o atendimento, o segurado poderá ir até uma agência do INSS com hora marcada. O agendamento continua sendo feito pelo Meu INSS (site gov.br/meuinss e aplicativo para celulares) e telefone 135. 

O instituto frisa que é importante frisar que esses serviços também continuam disponíveis de forma inteiramente digital, sem a necessidade de comparecimento nas agências. Ao todo, o INSS oferece 91 serviços pelos canais remotos.

Atendimento espontâneo

Nos casos excepcionais em que o segurado não tenha acesso à internet ou telefone, como preveem as normas, ele vai poder procurar as agências físicas para realizar agendamento ou para tirar dúvidas.

Em nota, o INSS afirma que, com o avanço da vacinação, retoma gradualmente o atendimento presencial, reforçando o compromisso social com a população em manter o atendimento contínuo com constantes aprimoramentos para que nenhum segurado seja prejudicado.

Fonte: Folha Vitória

Notícias Recentes