Anterior
Próximo

Covid-19: ES anuncia novas regras para bares e restaurantes nesta quinta

Facebook
Twitter
LinkedIn

As novas medidas serão implementadas diante do aumento no número de casos de covid-19 provocados pela variante Ômicron

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, e representantes do setor de entretenimento assinam, na tarde desta quinta-feira (27), um termo de compromisso com novas regras para o enfrentamento da pandemia da covid-19 no Estado. 

As novas medidas serão implementadas diante do aumento no número de casos provocados pela variante Ômicron. Nesta quarta-feira (26), o Espírito Santo registrou o segundo recorde seguido no número de casos diários da doença. Foram mais de 18 mil casos e 11 mortes registradas em 24 horas.

Como adiantou a coluna De Olho no Poder, da jornalista Fabi Tostes, nesta terça-feira representantes dos setores de bares, restaurantes, shoppings e eventos se reuniram com a secretária de Turismo do Estado, Lenise Loureiro, para discutir ações de combate à pandemia. 

Entre as propostas, avaliadas está a obrigatoriedade de apresentar o comprovante de vacinação nos estabelecimentos com espaços de convivência, a possibilidade de uma parceria com os shoppings para a ampliação de testagens, campanhas educativas e fim das restrições de horário para bares e restaurantes em municípios com o risco moderado de contágio de covid-19.

As novas regras serão anunciadas às 14h, no Palácio Anchieta.

Fonte: Folha Vitória

Notícias Recentes