Previous slide
Next slide

Mães e bebês recém-nascidos são retirados às pressas de PA de Cobilândia

Facebook
Twitter
LinkedIn

Cidade registrou pontos de alagamento em diversos bairros

Com ruas do bairro tomadas pela água, a Prefeitura de Vila Velha decidiu fazer a retirada, de forma preventiva, de pacientes do Pronto-Atendimento (PA) de Cobilândia, na tarde desta segunda-feira (11). De acordo com a Administração, quatro mulheres que tiveram filhos recentemente foram transferidas da unidade junto com os recém-nascidos.

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Vila Velha informou que registrou pontos críticos de alagamento nos bairros Cobi de Baixo, Ataíde, Ibes, Cobilândia, Jardim Guaranhuns e Nova América.

“Uma senhora idosa, moradora de Cobilândia, foi resgatada pela Defesa Civil e está abrigada na residência da filha. Um senhor, morador de Cobi de Cima, também precisou deixar a residência, preventivamente, mas está alojado na casa de parentes”. informou.

Ao todo foram 11 ocorrências, seja por alagamento, risco de deslizamento ou pequenos deslizamentos de terra. Os bairros atendidos foram São Torquato, Prainha da Glória, Jardim Guarranhuns, Cavalieri, Ponta da Fruta, Cobi de Cima, Cobi de Baixo, Nova América e Cobilândia. (dados de hoje à tarde)

Durante esta segunda, a Secretaria de Serviços realizou limpeza de canais e das estações de bombeamento, para garantir fluxo e vazão de água das chuvas.

Foram retiradas 21,5 toneladas de lixo desses locais apenas nesta segunda, conforme a prefeitura. “Este serviço é feito preventivamente, como limpeza de bueiros, galerias e bocas de lobo”, informou.

Além disso, uma árvore caída foi recolhida da via no bairro Rio Marinho e galhos caídos em Cobilândia.

Fonte: Tribuna online

Notícias Recentes

Quais os jogos desta terça-feira

A Folha traz os jogos de hoje, horarios e onde assistir, veja MILLONARIOS X FLAMENGO 19H – ESPN / STAR+ THE STRONGEST