Anterior
Próximo

Tite se esquiva de pergunta sobre não convocação de dupla do Flamengo após levar ‘trava’

Facebook
Twitter
LinkedIn

Técnico da Seleção avisou que não comentaria acerca de Gabigol e Everton Ribeiro, e Juninho avisou ter pedido para atletas não chamados não fossem assunto em coletiva

Flamengo não teve jogadores convocados para a próxima leva de jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Gabigol, Everton Ribeiro e Pedro estavam na pré-lista de Tite, mas foram preteridos dentre os 25 nomes chamados pelo técnico da Seleção Brasileira, e houve uma pergunta específica sobre Gabi e ER7, que vinham sendo selecionados.

Tite se esquivou na resposta e, logo em seguida, viu Juninho, diretor de Desenvolvimento do Futebol da CBF, assumir o microfone e avisar que pediu ao técnico para que evitasse responder sobre atletas não convocados.

– Eu prefiro não comentar e comentar a respeito de muitos jogadores que estão convocados, pois temos a oportunidade de enaltecê-lo. As opções são bastante amplas – disse Tite, em entrevista coletiva.

– Já tinha até comentarmos quando há perguntas de jogadores que estão na lista de jogadores, falar mais de quem está convocado. Temos uma lista larga, eles estão, têm condição de estar na convocação final, mas a gente opta para falar mais de quem está na lista, foi até um pedido meu para o professor (Tite) – falou Juninho. 

PEDRO TAMBÉM FOI TEMA

Antes de ser questionado sobre Gabi e Everton, Tite explicou a ausência de dois nomes que estavam cotados para vestir a Amarelinha: Pedro, também do Flamengo, e Raphael Veiga, do Palmeiras – apenas Weverton, do Verdão, e Guilherme Arana, do Atlético-MG, representam o futebol brasileiro na lista recente.

– Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é de não fechar possibilidades reais porque elas acontecem. Têm atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, que somos os responsáveis por este comando, temos que deixar em aberto, se não fica um pré-conceito, e eu luto contra o pré-conceito, contra a ignorância. Então é procurar evoluir de algum aspecto e estudar – explicou Tite.

Fonte: Lance

Notícias Recentes