Ainda de acordo com Nésio, para 2022 o uso das máscaras ainda deverá ser recomendado em algumas situações específicas. Entenda
Uma importante barreira física que deverá continuar fazendo parte da rotina dos capixabas pelo menos até o fim de 2021. De acordo com o secretário estadual de saúde, Nésio Fernandes, suspender o uso de máscaras neste momento seria um “equiívoco sanitário”. A afirmação foi feita em uma entrevista na manhã desta quinta-feira (07) para o jornal online Folha Vitória.
“Nós precisamos persistir no uso das máscaras e é um equívoco sanitário neste momento levantar a obrigatoriedade do uso das máscaras”, afirmou o secretário.
Ainda segundo Nésio Fernandes, a manutenção do uso de máscaras não ficará restrita ao ano de 2021, mas poderá também ser estendida para o próximo ano em algumas situações específicas. “Nós não devemos suspender a utilização das máscaras este ano no Espírito Santo, tampouco no próximo ano em algumas atividades, em lugares fechados, como por exemplo em visitas a asilos”, afirmou.
“Não há evidências que sustentem a redução do uso de máscaras”
Nésio reforçou que a obrigatoriedade do uso do acessório de segurança permanece vigente no Espírito Santo, já que não há evidências que comprovem que a suspensão traria benefícios ao controle da pandemia.